sexta-feira, 26 de março de 2010

O amor


Você quer tudo
Eu sou nada
É para ser perfeito
Eu não sou assim
Quero te fazer sentir tudo
Mas eu nem conheço esse tudo
Quero te fazer sentir-se amado
Porém eu tenho medo desse sentimento.
O que importa,
O que realmente nos consola
É o sentimento,
O nosso comprometimento,
O nosso amor,
O teu e o meu calor.

Lis Ávila

quinta-feira, 18 de março de 2010

Desejos


Ai que vontade de pegar na sua mão,
Pegar na sua mão e te tirar daqui.
Ai que vontade de te consolar,
Te abraçar e te fazer sorrir.
Ai que vontade de te ensinar,
E te mostrar que se pode ser feliz.
Ai que vontade de te cuidar,
Te escutar e te fazer dormir.
Ai como eu queria te ensinar a dançar,
Te beijar e te fazer sentir.
Ai como eu queria te fazer sonhar,
Poder te amar e assim seguir.

Lis Ávila

terça-feira, 16 de março de 2010

Saudade


Saudade é um sentimento puro

É gostoso de sentir.

Saudade de uma pessoa,

Saudade de um lugar,

Saudade de uma época.

Sempre temos saudade do que foi bom

Sempre sentimos falta de quem nos marcou.

Saudade é bom,

Faz a gente lembrar com um sorriso nos lábios aquilo que nos encantou.

Saudade dói?

Claro que dói.

Machuca também,

Mas aquece nosso coração,

Acalma a alma,

Seca nossas lágrimas,

Encurta a distância,

Deixa mais bonita cada lembrança.


Lis Ávila

A Tristeza não é tão triste assim


O poeta deve ter um quê de tristeza em suas composições, só com um bocado de tristeza se consegue sentir profundamente cada emoção.

Quem já sentiu uma desilusão, uma perda, qualquer coisa que seja triste, sabe como ninguém apreciar uma boa canção, o sol brilhando pela manhã, a lua nos saudando ao anoitecer, tudo o que a vida tem a oferecer.

Só com um pouco de tristeza se sabe o que é felicidade,

Só com um pouco de tristeza se escreve lindamente,

E só com um pouco de tristeza sente cada emoção profundamente.

Então, não se desesperem corações que choram, para vocês a felicidade vem com muito mais intensidade.




Lis Ávila

domingo, 11 de outubro de 2009

A esperança é a Última que morre


E ela vivia em um mundo cor - de - rosa e perfeito.


Mas um belo dia o conto de fadas acabou e a menina chorou.


Ela não queria viver a realidade e nem sabia.


Passou meses com a esperança de ter aquele conto de volta e de ser feliz mais uma vez.


Até que um dia, com as esperanças morrendo, e a certeza de que teria que enfrentar a cruel realidade, a menina conhece um menino.


Era um bom menino, meio doidinho, porém alegre e cheio de vida.


O menino ensinou à ela que a realidade pode ser tão divertida quanto a fantasia, ensinou também que ela seria mais feliz se vivesse sem medo.


A menina ficou meio assustada no começo, mas foi vivendo e foi gostando do que estava vivendo.


Ela percebeu que a realidade é legal, e que tem toda uma vida pela frente e finalmente a menina sorriu.


Era um riso tímido, mas cheio de vida.


No entanto, como diz o ditado, a esperança é a última que morre. E a pobre menina que agora conhece a realidade nunca perdeu a esperança de viver na fantasia, nem que fosse por uns últimos instantes, mas com o desejo de que fosse para sempre.






Lis Ávila. obs: Minha primeira escrita!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Bate-volta


Não bagunce minha cabeça,

Não!

Não faça isso comigo.

Eu talvez mereça,

Agi mal contigo.

Não apareça

Aqui, no meio da madrugada, fingindo ser meu amigo

E por favor não desapareça

Quando eu perceber que sempre quis ficar contigo!



Lis Ávila

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Diferentes, iguais?


O que é existir?
Existir é viver?
O que é viver?
Viver é não morrer?
O que é morrer?
Morrer é viver diferente?
Se existir é viver
E morrer é viver diferente
então,
Existir é um morrer,
Que por sua vez
É um viver diferente,
Viver, morrer e existir é acordar pra si.