segunda-feira, 5 de abril de 2010

Respeito


Opinião

cada um tem a sua

Idéia

Cada um tem a sua

Gosto

Cada um tem o seu

O mundo seria melhor

Todos viveriam em paz

Se cada um respeitasse as diferenças

Ninguém é igual

Muito menos pensa igual

Cada um com seu jeito

Cada um com sua idéia

Cada um com seu gosto

Tudo diferente

Constituem um mundo

Uma sociedade

Uma grande, grande caixa de pessoas

Distintas

Se matando por serem assim

Tão diferentes.

Eu sou eu

Você é você

Seria muito comum

E também tedioso

Se eu fosse você

Você fosse eu

Assim seria um só

Não teria a beleza

De ser ÚNICO.



Lis Ávila



quinta-feira, 1 de abril de 2010

Só ele chegar




Falta o ar

E é uma loucura

De se danar

As pernas tremem

O coração dispara

O nervosismo vem

E não pára

Mas de repente

Tudo se acalma

Quando ele chega

O nervosismo se disfarça

Com um jeito sem graça

Um abraço apertado

E um beijo bem dado

Apesar de não ter papo

Tudo fica bem

Pois do amor a gente tenta cuidar

Sempre, sempre que ele vem






Lis Ávila

África


Miséria, fome
Desconforto
Um mundo desumano
Um povo esquecido
Mesmo sendo humano
Vivendo em um mundo perdido
Apesar das dificuldades
Encontraram a felicidade
Vivendo sem qualidade
Morrendo doente
Por não ter ajuda dessa gente
Gente sem coração
Gente que tem condição
Eles sim são desumanos
Pois apesar de terem tudo
Vivendo no primeiro mundo
Ficam tristes e sem rumo
Sem ajudar de maneiras amigáveis
Essas vidas que dizem eles serem
Descartáveis.

Lis Ávila

sexta-feira, 26 de março de 2010

Satisfação


As pessoas têm tudo
Ao mesmo tempo não têm nada
E apesar de terem tudo
Estão sempre tristes
Achando que não têm nada
Outras pessoas realmente não têm nada
Mas são felizes com o nada que têm
Há também os que não têm nada
Mas querem tudo
E acabam tristes por quererem tudo
E não conseguirem nada
Porém, todos devem entender
Que precisam ser felizes
Com aquilo que tem,
Isso deveria satisfazer-los.


Lis Ávila

Simples assim


Onde?
Ali!
Onde?!?!
Ali!!!
Se não sei onde é o onde, como vou saber onde é o ali?
O ali é onde o ali for ali!


Lis Ávila

O amor


Você quer tudo
Eu sou nada
É para ser perfeito
Eu não sou assim
Quero te fazer sentir tudo
Mas eu nem conheço esse tudo
Quero te fazer sentir-se amado
Porém eu tenho medo desse sentimento.
O que importa,
O que realmente nos consola
É o sentimento,
O nosso comprometimento,
O nosso amor,
O teu e o meu calor.

Lis Ávila

quinta-feira, 18 de março de 2010

Desejos


Ai que vontade de pegar na sua mão,
Pegar na sua mão e te tirar daqui.
Ai que vontade de te consolar,
Te abraçar e te fazer sorrir.
Ai que vontade de te ensinar,
E te mostrar que se pode ser feliz.
Ai que vontade de te cuidar,
Te escutar e te fazer dormir.
Ai como eu queria te ensinar a dançar,
Te beijar e te fazer sentir.
Ai como eu queria te fazer sonhar,
Poder te amar e assim seguir.

Lis Ávila