sexta-feira, 9 de abril de 2010

Voar


Sinto muito mas eu cresci

Sinto mesmo! quero mais

Saudades quero sentir

Para isso preciso partir

Me desculpe minha casinha

Só não aguento a gritaria

O conflito

O barulho

A reclamação

É fato, eu cresci.

Sou grande demais para meu quarto,

Para minha cama

Para só fazer o que meus pais mandam.

Não fiques triste minha casinha,

Um dia eu volto de passagem,

Um dia deitarei na minha cama

E finalmente me sentirei cconfortável,

Sentirei que pertenço a essa casa,

E que este é meu lar.

Mas agora preciso partir.

Vou voar!

Carma


Não me culpe se eu me apaixonar no final

Eu gosto de romance

Daqueles no diminutivo

Melosos e sofridos.

Eu gosto da complicação

Da agitação

E não resisto à tentação.

Eu me entrego

Me apaixono

E não nego.

Mas tenha calma

Para quê a pressa

Nunca acaba,

Quando começa.



Lis Ávila

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Respeito


Opinião

cada um tem a sua

Idéia

Cada um tem a sua

Gosto

Cada um tem o seu

O mundo seria melhor

Todos viveriam em paz

Se cada um respeitasse as diferenças

Ninguém é igual

Muito menos pensa igual

Cada um com seu jeito

Cada um com sua idéia

Cada um com seu gosto

Tudo diferente

Constituem um mundo

Uma sociedade

Uma grande, grande caixa de pessoas

Distintas

Se matando por serem assim

Tão diferentes.

Eu sou eu

Você é você

Seria muito comum

E também tedioso

Se eu fosse você

Você fosse eu

Assim seria um só

Não teria a beleza

De ser ÚNICO.



Lis Ávila



quinta-feira, 1 de abril de 2010

Só ele chegar




Falta o ar

E é uma loucura

De se danar

As pernas tremem

O coração dispara

O nervosismo vem

E não pára

Mas de repente

Tudo se acalma

Quando ele chega

O nervosismo se disfarça

Com um jeito sem graça

Um abraço apertado

E um beijo bem dado

Apesar de não ter papo

Tudo fica bem

Pois do amor a gente tenta cuidar

Sempre, sempre que ele vem






Lis Ávila

África


Miséria, fome
Desconforto
Um mundo desumano
Um povo esquecido
Mesmo sendo humano
Vivendo em um mundo perdido
Apesar das dificuldades
Encontraram a felicidade
Vivendo sem qualidade
Morrendo doente
Por não ter ajuda dessa gente
Gente sem coração
Gente que tem condição
Eles sim são desumanos
Pois apesar de terem tudo
Vivendo no primeiro mundo
Ficam tristes e sem rumo
Sem ajudar de maneiras amigáveis
Essas vidas que dizem eles serem
Descartáveis.

Lis Ávila

sexta-feira, 26 de março de 2010

Satisfação


As pessoas têm tudo
Ao mesmo tempo não têm nada
E apesar de terem tudo
Estão sempre tristes
Achando que não têm nada
Outras pessoas realmente não têm nada
Mas são felizes com o nada que têm
Há também os que não têm nada
Mas querem tudo
E acabam tristes por quererem tudo
E não conseguirem nada
Porém, todos devem entender
Que precisam ser felizes
Com aquilo que tem,
Isso deveria satisfazer-los.


Lis Ávila

Simples assim


Onde?
Ali!
Onde?!?!
Ali!!!
Se não sei onde é o onde, como vou saber onde é o ali?
O ali é onde o ali for ali!


Lis Ávila