segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pensamentos Soltos


eu acredito
que tudo tem um motivo pra ser
resolvi dar uma volta na praia
e até uma ligação eu fiz
fiquei esperando
e desejando
que algo acontecesse
mas talvez não devesse ser
ás vezes não acreditava
que eu estava ali
mas fui ficando
e gostando
e o que eu desajava que acontecesse
nunca vou saber se resolver ser
pois eu cansei de ficar esperando
depois eu percebi
que realmente aconteceu
não do jeito que eu queria
não na hora que eu gostaria
mas descobri que o segredo
é parar de pensar
e basta apenas
esperar.



Lis Ávila

domingo, 11 de abril de 2010

amada amante


de repente você chega
com uma palavra amiga
fico toda iludida
reacendendo uma chama antiga.

depois vai embora
como quem não quer nada
e volta para sua amada.



Lis Ávila

...são coisas que acontecem do nada
sem explicação ou sentido
mas nos deixa feliz
feliz com nada
feliz com tudo
feliz do nada
feliz de tudo
simplesmente feliz
feliz sem saber o porquê
feliz do lembrar e rir
feliz porque te faz rir
feliz porque era pra ser nada
e ainda não é tudo
mas está sendo um nada
que já é um tudo.



Lis Ávila

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Voar


Sinto muito mas eu cresci

Sinto mesmo! quero mais

Saudades quero sentir

Para isso preciso partir

Me desculpe minha casinha

Só não aguento a gritaria

O conflito

O barulho

A reclamação

É fato, eu cresci.

Sou grande demais para meu quarto,

Para minha cama

Para só fazer o que meus pais mandam.

Não fiques triste minha casinha,

Um dia eu volto de passagem,

Um dia deitarei na minha cama

E finalmente me sentirei cconfortável,

Sentirei que pertenço a essa casa,

E que este é meu lar.

Mas agora preciso partir.

Vou voar!

Carma


Não me culpe se eu me apaixonar no final

Eu gosto de romance

Daqueles no diminutivo

Melosos e sofridos.

Eu gosto da complicação

Da agitação

E não resisto à tentação.

Eu me entrego

Me apaixono

E não nego.

Mas tenha calma

Para quê a pressa

Nunca acaba,

Quando começa.



Lis Ávila

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Respeito


Opinião

cada um tem a sua

Idéia

Cada um tem a sua

Gosto

Cada um tem o seu

O mundo seria melhor

Todos viveriam em paz

Se cada um respeitasse as diferenças

Ninguém é igual

Muito menos pensa igual

Cada um com seu jeito

Cada um com sua idéia

Cada um com seu gosto

Tudo diferente

Constituem um mundo

Uma sociedade

Uma grande, grande caixa de pessoas

Distintas

Se matando por serem assim

Tão diferentes.

Eu sou eu

Você é você

Seria muito comum

E também tedioso

Se eu fosse você

Você fosse eu

Assim seria um só

Não teria a beleza

De ser ÚNICO.



Lis Ávila



quinta-feira, 1 de abril de 2010

Só ele chegar




Falta o ar

E é uma loucura

De se danar

As pernas tremem

O coração dispara

O nervosismo vem

E não pára

Mas de repente

Tudo se acalma

Quando ele chega

O nervosismo se disfarça

Com um jeito sem graça

Um abraço apertado

E um beijo bem dado

Apesar de não ter papo

Tudo fica bem

Pois do amor a gente tenta cuidar

Sempre, sempre que ele vem






Lis Ávila