sexta-feira, 16 de abril de 2010

Que seja eterno enquanto dure.





"Que seja eterno enquanto dure"
Isso é desculpa
De quem entra em um relacionamento já pensando em acabar
Para quê estipular até quando vai durar?
Para quê pensar que vai terminar?
E que enquanto durar vai se eternizar?
Melhor simplesmente entrar,
De cabeça mergulhar
E de corpo aberto se entregar.
Sem pensar,
Sem programar,
Sem querer eternizar.
Só sonhar,
Abraçar,
Beijar,
Gostar,
e por que não,
Amar?!






Lis Ávila



quarta-feira, 14 de abril de 2010

COISA BOA


sentimento bom
sensação boa
me deixa leve, me deixa feliz
me vem um som
fico rindo a tôa
sempre rola aquele pensamento estranho
me vejo abraçada,curtindo esse sonho
e me alegro
porque na minha imaginação estou feliz
mas também, só uma palavra dele me faz rir
já ouvi muito as pessoas me dizerem
que gostariam que suas vidas tivessem trilha sonora
matarei de inveja os que desejam isso
porque quando eu estou perto dele
minha vida ganha uma trilha sonora
e é boa de se ouvir
transmite a paz
e também é divertida
lá no fundo é muito romântica
mas o melhor
é que ela me faz sentir que posso ser eu
que ele gostará do jeito que sou
não é preciso se enfeitar ou fingir para agradar.



Lis Ávila

Mulheres


"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."

Luís Fernando Veríssimo

terça-feira, 13 de abril de 2010

Portas


as coisas
vem e vão
tão rápidas
que a gente nem percebe
e quando pára pra pensar
em um minuto já se foram
quando isso acontece
parece
que a gente abre a porta do passado
e cai bem no momento
que tudo começou
a gente lembra de tudo
ou quase tudo
e o pior
parece que a gente
está vivendo tudo de novo
mas a porta vai se fechando
tão rápida
quanto as coisas que se foram
e agora de volta á porta do presente
de volta áquela realidade
a gente tenta, tenta viver sem recordar
mas a porta do passado teima em abrir e
em fechar.


Lis Ávila

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pensamentos Soltos


eu acredito
que tudo tem um motivo pra ser
resolvi dar uma volta na praia
e até uma ligação eu fiz
fiquei esperando
e desejando
que algo acontecesse
mas talvez não devesse ser
ás vezes não acreditava
que eu estava ali
mas fui ficando
e gostando
e o que eu desajava que acontecesse
nunca vou saber se resolver ser
pois eu cansei de ficar esperando
depois eu percebi
que realmente aconteceu
não do jeito que eu queria
não na hora que eu gostaria
mas descobri que o segredo
é parar de pensar
e basta apenas
esperar.



Lis Ávila

domingo, 11 de abril de 2010

amada amante


de repente você chega
com uma palavra amiga
fico toda iludida
reacendendo uma chama antiga.

depois vai embora
como quem não quer nada
e volta para sua amada.



Lis Ávila

...são coisas que acontecem do nada
sem explicação ou sentido
mas nos deixa feliz
feliz com nada
feliz com tudo
feliz do nada
feliz de tudo
simplesmente feliz
feliz sem saber o porquê
feliz do lembrar e rir
feliz porque te faz rir
feliz porque era pra ser nada
e ainda não é tudo
mas está sendo um nada
que já é um tudo.



Lis Ávila