segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cura


Será mesmo que o tempo cura?

Cura a dor de ferida aberta no peito?

Será que o tempo não leva a loucura?

Vagando por uma rua deserta

Caindo em desespero.

E se o tempo demais demorar a curar?

Será que após tanto tempo ela vai sarar?

E se não cicatrizar?

Devemos deixar o tempo mais uma vez atuar,

Para dessa vez nos livrar

Dessa dor que insiste em pertubar,

Dor de ferida aberta no peito.



Lis Ávila

terça-feira, 20 de abril de 2010

Tempo de copa



O povo morre de fome


E ninguém faz nada


Os políticos roubam dos pobres


E ninguém faz nada


O Brasil está uma vergonha


E ninguém faz nada


Mas quando é tempo de copa


Todo mundo vira ufanista


Ninguém enxerga os meninos de rua


Ou o caos que está este país


E mais uma vez...


Ninguém faz nada.





Lis Ávila

sábado, 17 de abril de 2010

sonho de um amor completo


ô meu bem,

Só beijar nunca foi suficiente,

Você me quer,

Só não quer aceitar,

Acreditar

Que mais uma vez pode se apaixonar.

Do passado não quer se afastar,

Do presente não pode cuidar,

Ah, isso vai me magoar!

De você quero cuidar,

Da sua vida, participar,

Te fazer cantar,

Te ver dançar!

Seu sorriso me encanta,

Sua carinha de pidão me apaixona,

Sem perceber você me conquistou,

Meu coração dançou,

Você me beijou,

Mas não se entregou!

Só beijar, nunca foi suficiente,

Meu bem!



Lis Ávila

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Que seja eterno enquanto dure.





"Que seja eterno enquanto dure"
Isso é desculpa
De quem entra em um relacionamento já pensando em acabar
Para quê estipular até quando vai durar?
Para quê pensar que vai terminar?
E que enquanto durar vai se eternizar?
Melhor simplesmente entrar,
De cabeça mergulhar
E de corpo aberto se entregar.
Sem pensar,
Sem programar,
Sem querer eternizar.
Só sonhar,
Abraçar,
Beijar,
Gostar,
e por que não,
Amar?!






Lis Ávila



quarta-feira, 14 de abril de 2010

COISA BOA


sentimento bom
sensação boa
me deixa leve, me deixa feliz
me vem um som
fico rindo a tôa
sempre rola aquele pensamento estranho
me vejo abraçada,curtindo esse sonho
e me alegro
porque na minha imaginação estou feliz
mas também, só uma palavra dele me faz rir
já ouvi muito as pessoas me dizerem
que gostariam que suas vidas tivessem trilha sonora
matarei de inveja os que desejam isso
porque quando eu estou perto dele
minha vida ganha uma trilha sonora
e é boa de se ouvir
transmite a paz
e também é divertida
lá no fundo é muito romântica
mas o melhor
é que ela me faz sentir que posso ser eu
que ele gostará do jeito que sou
não é preciso se enfeitar ou fingir para agradar.



Lis Ávila

Mulheres


"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."

Luís Fernando Veríssimo

terça-feira, 13 de abril de 2010

Portas


as coisas
vem e vão
tão rápidas
que a gente nem percebe
e quando pára pra pensar
em um minuto já se foram
quando isso acontece
parece
que a gente abre a porta do passado
e cai bem no momento
que tudo começou
a gente lembra de tudo
ou quase tudo
e o pior
parece que a gente
está vivendo tudo de novo
mas a porta vai se fechando
tão rápida
quanto as coisas que se foram
e agora de volta á porta do presente
de volta áquela realidade
a gente tenta, tenta viver sem recordar
mas a porta do passado teima em abrir e
em fechar.


Lis Ávila