sábado, 8 de maio de 2010

Hoje


O hoje é meu
Amanhã é outro conto,
Outro ponto,
Outro encontro.
O hoje a mim pertence,
Amanhã é outra história,
Sem volta,
Tão nova.
Do hoje eu cuido,
Amanhã me descuido,
Sem rumo,
Num abismo profundo.
Hoje eu decido,
Amanhã intensifico,
Ou desligo,
Modifico.
Hoje eu quero,
Amanhã me desespero,
Às vezes nego,
Ou me entrego.
Hoje eu faço,
Mas se amanhã desfaço,
Ou refaço,
Hoje eu sei!
Amanhã já é outro passo.

Lis Ávila

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Descontrole


Geração descontrole
Vivemos o hoje,
Amanhã nunca se sabe
Aproveitamos o dia,
Como se nada mais importasse
Só aquele momento de euforia.
Vivemos de uma forma sádia,
Cada minuto uma alegria.
Brindamos a adrenalina
Fazendo tudo com emoção,
Algumas vezes perdemos a noção
Deixando falar apenas o coração
Esquecemos da razão.
Gostamos assim,
Sem limites,
Sem pressão,
Sem problemas,
Sem preocupação.
A vida sem controle
É a solução!


Lis Ávila

terça-feira, 4 de maio de 2010

Riacho Doce


Que paz!

Tamanha é minha serenidade nesse lugar,

Não consigo pensar em mais nada,

Só em aproveitar!

Esse sentimento de tranquilidade que paira sobre o ar.

Ah, se eu pudesse capturar,

Cada imagem desse lugar,

Guardaria todas elas em minha mente,

Para sempre visitar

E mais uma vez sentir

A leveza que sinto agora

Admirando as ondas a quebrar.

Como eu gostaria

Dessa manhã eternizar,

E me sentir por toda a vida assim,

Beijada pelo mar.



Lis Ávila

quarta-feira, 28 de abril de 2010

9 meses


Acabou

O sonho

Acabou

O encanto

Nasceu

O pranto

O mundo ficou tristonho

Nove meses

Começo da vida

Conhecimento do mundo

Aprendizagem

Crescimento

Nove meses

Fim de tudo

Da alegria

Da emoção

Da agonia

Da agitação,

Nove meses

E acabou

Adoeceu meu coração.




Lis Ávila

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cura


Será mesmo que o tempo cura?

Cura a dor de ferida aberta no peito?

Será que o tempo não leva a loucura?

Vagando por uma rua deserta

Caindo em desespero.

E se o tempo demais demorar a curar?

Será que após tanto tempo ela vai sarar?

E se não cicatrizar?

Devemos deixar o tempo mais uma vez atuar,

Para dessa vez nos livrar

Dessa dor que insiste em pertubar,

Dor de ferida aberta no peito.



Lis Ávila

terça-feira, 20 de abril de 2010

Tempo de copa



O povo morre de fome


E ninguém faz nada


Os políticos roubam dos pobres


E ninguém faz nada


O Brasil está uma vergonha


E ninguém faz nada


Mas quando é tempo de copa


Todo mundo vira ufanista


Ninguém enxerga os meninos de rua


Ou o caos que está este país


E mais uma vez...


Ninguém faz nada.





Lis Ávila

sábado, 17 de abril de 2010

sonho de um amor completo


ô meu bem,

Só beijar nunca foi suficiente,

Você me quer,

Só não quer aceitar,

Acreditar

Que mais uma vez pode se apaixonar.

Do passado não quer se afastar,

Do presente não pode cuidar,

Ah, isso vai me magoar!

De você quero cuidar,

Da sua vida, participar,

Te fazer cantar,

Te ver dançar!

Seu sorriso me encanta,

Sua carinha de pidão me apaixona,

Sem perceber você me conquistou,

Meu coração dançou,

Você me beijou,

Mas não se entregou!

Só beijar, nunca foi suficiente,

Meu bem!



Lis Ávila