quinta-feira, 13 de maio de 2010

Permita




Permita que seu mundo seja só sorriso


Que o amor seja seu amigo,


Permita que a felicidade te invada


Que a serenidade seja sua aliada,


Permita que em seu coração nasça uma flor


Que sua vida ganhe mais cor,


Permita sonhar acordado


Sentir a emoção de estar apaixonado,


Permita-se viver


Apostar tudo sem temer.


Permita!






Lis Ávila

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Só Sorriso




Só sorrisos


Parece impossível


Ser assim


Só sorriso


Pode ser surreal


Fora do normal


Mas não faz mal!


Sou só sorriso


E se vens comigo,


Contigo os divido!


Compartilho,


Te dou de graça


Ou emprestado


Até uma troca eu faço


Troco por carinho


Beijinho


Por seus sorrisinhos.


Vou colecionar


Fazer um colar,


Na minha janela pendurar,


De sorrisos vou me vestir


Quando a noite cair,


E a luz sumir


De sorriso o mundo vou iluminar,


E de rosa e azul tudo colorir.






Lis Ávila

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma tarde comum


Um dia comum
Um restaurante comum
Pessoas comuns
Tudo tão comum
Três pessoas chegaram para animar
Três palhaços foram comentar
Sobre os problemas sociais e analisar
A nossa reação para os ajudar
Tudo que estava tão comum
Ganhou um colorido
E se pôs a brilhar.



Lis Ávila

sábado, 8 de maio de 2010

Hoje


O hoje é meu
Amanhã é outro conto,
Outro ponto,
Outro encontro.
O hoje a mim pertence,
Amanhã é outra história,
Sem volta,
Tão nova.
Do hoje eu cuido,
Amanhã me descuido,
Sem rumo,
Num abismo profundo.
Hoje eu decido,
Amanhã intensifico,
Ou desligo,
Modifico.
Hoje eu quero,
Amanhã me desespero,
Às vezes nego,
Ou me entrego.
Hoje eu faço,
Mas se amanhã desfaço,
Ou refaço,
Hoje eu sei!
Amanhã já é outro passo.

Lis Ávila

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Descontrole


Geração descontrole
Vivemos o hoje,
Amanhã nunca se sabe
Aproveitamos o dia,
Como se nada mais importasse
Só aquele momento de euforia.
Vivemos de uma forma sádia,
Cada minuto uma alegria.
Brindamos a adrenalina
Fazendo tudo com emoção,
Algumas vezes perdemos a noção
Deixando falar apenas o coração
Esquecemos da razão.
Gostamos assim,
Sem limites,
Sem pressão,
Sem problemas,
Sem preocupação.
A vida sem controle
É a solução!


Lis Ávila

terça-feira, 4 de maio de 2010

Riacho Doce


Que paz!

Tamanha é minha serenidade nesse lugar,

Não consigo pensar em mais nada,

Só em aproveitar!

Esse sentimento de tranquilidade que paira sobre o ar.

Ah, se eu pudesse capturar,

Cada imagem desse lugar,

Guardaria todas elas em minha mente,

Para sempre visitar

E mais uma vez sentir

A leveza que sinto agora

Admirando as ondas a quebrar.

Como eu gostaria

Dessa manhã eternizar,

E me sentir por toda a vida assim,

Beijada pelo mar.



Lis Ávila

quarta-feira, 28 de abril de 2010

9 meses


Acabou

O sonho

Acabou

O encanto

Nasceu

O pranto

O mundo ficou tristonho

Nove meses

Começo da vida

Conhecimento do mundo

Aprendizagem

Crescimento

Nove meses

Fim de tudo

Da alegria

Da emoção

Da agonia

Da agitação,

Nove meses

E acabou

Adoeceu meu coração.




Lis Ávila