terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alimento


me alimenta o coração,
a alma,
a imaginação
com um alimento doce,
sensual,
estimulante,
sem igual,
trazendo a paz,
transbordando emoção,
me fazendo querer mais,
atiçando a imaginação
Despertando vontades,
pareço ter dentro de mim um furacão.
me alimento de suas verdades,
e em forma de gratidão,
te distribuo sorrisos cheios de saudades,
te levo pra outra dimensão,
depois te enlouqueço,
e me enlouqueço curtindo essa paixão,
sua vida viro ao avesso
e cada dia será um novo começo,
e assim também alimento seu coração!
Lis Ávila

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sem mais nem por quê.


Sem mais
Nem por quê,
Desanda,
E é uma dor
Tamanha,
São peças que o coração
Apronta.
De repente um velho desejo
Toma conta,
E sem pensar mais uma vez a gente
Sonha,
E se encontra,
E assim por querer
O descontrole resolve aparecer
E o sorriso invade nosso ser.

Lis Ávila

domingo, 22 de agosto de 2010

Fala realizar







falar, falar...
uma ação vale mais que mil palavras, de que ainda tanto falar?
tanto falar quando a ação é desejada.
tanto falar,
falar e não praticar,
falar por falar?
mesmo que o falar seja intencionado,
de coração, de coração apoiado,
falar é só falar,
agir é mais delicado,
mais preciso, mais apaixonado...
agir é mais real,
menos cruel,
falar é surreal,
agir é fugir do normal.
uma ação vale mais que mil palavras,
faça mais,
faça por todas as palavras...
faça mais,
faça sempre, a ação é sempre desejada,
faça e não deixe de falar,
fale mas faça,
sempre que seu coração pular,
quando ele dançar,
deixe ele te mostrar
como é bom falar,
quando se tem a intenção da fala realizar.

Lis Ávila

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quem me dera






Eu faço poesia,
Na verdade não faço nada!
Ah quem me dera ser poetisa,
Escrever versos,
Contos,
Prosa.
Ah quem me dera ser sofredora,
Fingidora,
Autora.
Quem me dera de poesia viver,
Poesia respirar
E com a poesia morrer.
Quem me dera a "dor do amor machucado" de vinicius sentir,
O grande amor triste viver
E sobre ele escrever.
Quem me dera a dor fingir,
O lado avesso de Drummond em mim fluir,
Parar de sorrir.
Quem me dera saber escrever,
Poesia fazer.
Mas poetisa não posso ser,
Como Vinicius diz,
Ando tão feliz.

Lis Ávila

domingo, 23 de maio de 2010

Bela


Água,

Ar,

Vento,

Luz.

O azul,

O verde,

O amarelo,

O branco das nuvens,

A harmonia das cores

Numa tela linda

Chamada terra.

As plantinhas, os oceanos, os animais,

Os humanos tentando viver em paz,

O brilho do arco íris,

O calor amarelo do sol,

A brisa fria do fim de tarde,

O cheiro de terra,

O cantar das aves.

A natureza é mesmo bela,

Bela de uma beleza única,

De uma beleza dela.



Lis Ávila

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Marcineiro



Um lugar mágico
Encantado
Quem o visita esquece os problemas,
Nesse lugar todo mundo é feliz
Cada pessoa se torna simples
E dá valor a simplicidade
Isso o torna especial.
Construído por uma pessoa de igual valor
E com muito amor
Sabendo disso
Aumenta ainda mais nossa admiração
Para com esse casarão.
O criador desse paraíso
O construiu com muito siso
Fez, refez
Mudou, transformou
Sempre tentando melhorar o melhorado
E falando com entusiasmo
Do seu cantinho amado.
Esse cara é incrível
E fez tudo bem certinho
Ele é meu avô
O lugar é seu sítio
Nosso paraíso escondido.
Lis Ávila

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mundo capitalista



Que mundo é esse
Onde o dinheiro domina
O capitalismo vai além da ética
As pessoas são fúteis
A natureza não é preservada,
Mas ninguém se importa?
Nesse mundo capitalista
As pessoas acham que dinheiro vale tudo
Ou o pior, que dinheiro compra tudo.
Como já dizia o Greenpeace
Órgão que protege nosso verde
"Quando tudo isso acabar
Vão perceber que dinheiro não se come."
A vida, o que é vivo
Vai muito além do que o dinheiro pode comprar
Muito além do que o dinheiro pode ter
Muito além desse capitalismo devastador
Muito além das aparências.


Lis Ávila