sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AMOR ESQUECIDO



Deixamos para depois o amor amigo

Esquecemos tão rápido aquilo que sentimos

Deixamos as conversas

Esquecemos das nossas promessas

Deixamos os apelidos

Deixamos as brincadeiras

E de conversar a noite inteira

Esquecemos dos arrepios

Sentidos frente ao perigo

Esquecemos da cumplicidade

Deixando para depois a felicidade

Esquecemos de uma certa viagem

Esquecemos até da amizade

Deixamos de demonstrar a gratidão

Deixamos de ouvir nosso coração

Esquecemos das palavras carinhosamente ditas

Deixamos de unir nossas vidas

Esquecemos dos beijos trocados

Esquecemos da diversão

E do aprendizado

Esquecemos de gostar dos cuidados

Deixamos para depois a vontade de estar juntos

E promessa de ser realmente feliz no futuro

Esquecemos do amor sincero e pronfundo

Deixei para depois esquecer de você

Você, esqueceu de deixar de esquecer de mim.
Lis Ávila.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fairy - Tale


Oh! Que coisa mais linda, bela, tão graciosa e singela.
Oh! sim, é ela!
Minha Deusa, minha amada, minha princesa bela.
Oh! sim, meu coração darei à ela, e a partir de então serei só dela.
Só para ela olharei,
Só por ela respirarei,
Para ela viverei.
E hei de ser feliz.
Viverei plenamente,amando loucamente, fazendo-a sempre contente.
Meu coração não se arrepende
De ter amado tanto e unicamente
Aquela que escolhi para ser minha dama eternamente.

Lis Ávila.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

ÓDIO


palavra forte

acredito que nunca sentida

vai ver nem exista

num mundo que deveria ser tão bonito

seria impossível sentí-lo

direi isso aos libaneses,palenstinos e até aos americanos

que essa palavra dura não existe

são eles que persistem

com sua criação

e com a utilzação

desse palavrão.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

MUNDO DIFERENTE


valores diferentes,

pensamentos não muito contentes

tudo invertido

o mundo está tão dividido

as coisas simples estão extintas

a futilidade está na moda

e o que realmente importa

já não se ensina na escola.



Lis Ávila

terça-feira, 23 de junho de 2009

Samba da Bênção


A vida não é brincadeira, amigo

A vida é arte do encontro

Embora haja tanto desencontro pela vida.

Eu, por exemplo, o capitão do mato

Vinicius de Moraes

Poeta e diplomata

O branco mais preto do Brasil

Na linha direta de Xangô, saravá!


É melhor ser alegre que ser triste

Alegria é a melhor coisa que existe

É assim como a luz no coração

Mas pra fazer um samba com beleza

É preciso um bocado de tristeza

É preciso um bocado de tristeza

Senão, não se faz um samba não

Fazer samba não é contar piada

E quem faz samba assim não é de nada

O bom samba é uma forma de oração

Porque o samba é a tristeza que balança

E a tristeza tem sempre uma esperança

A tristeza tem sempre uma esperança

De um dia não ser mais triste não


Feito essa gente que anda por aí

Brincando com a vida

Cuidado, companheiro!

A vida é pra valer

E não se engane não, tem uma só

Duas mesmo que é bom

Ninguém vai me dizer que tem

Sem provar muito bem provado

Com certidão passada em cartório do céu

E assinado embaixo: Deus

E com firma reconhecida!


Ponha um pouco de amor numa cadência

E vai ver que ninguém no mundo vence

A beleza que tem um samba, não

Porque o samba nasceu lá na Bahia

E se hoje ele é branco na poesia

Se hoje ele é branco na poesia

Ele é negro demais no coração




Grande Mestre Viniciu de Moraes, Saravá!

ANTÍTESE


Um quarto escuro

Ouço o som dos carros e dos passáros

Tudo é tão engraçado

Rezo pra começar o dia bem

Olho para o mar

Desligo o ar

Seco a franja

Escovo os dentes

Levanto da cama

Estou contente

O quarto, já não está tão escuro.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Viva Simplesmente


eu andava triste
achava que tinha problemas
mas o gnomo me ensinou
a viver sorridente
alegando melhorar
a dor existente
depois ele se mandou
e ficou no subconsciente
a lembrança que ele deixou
de uma vida diferente
e a semente que ele plantou
vive agora eternamente.


Lis Ávila