domingo, 11 de outubro de 2009

A esperança é a Última que morre


E ela vivia em um mundo cor - de - rosa e perfeito.


Mas um belo dia o conto de fadas acabou e a menina chorou.


Ela não queria viver a realidade e nem sabia.


Passou meses com a esperança de ter aquele conto de volta e de ser feliz mais uma vez.


Até que um dia, com as esperanças morrendo, e a certeza de que teria que enfrentar a cruel realidade, a menina conhece um menino.


Era um bom menino, meio doidinho, porém alegre e cheio de vida.


O menino ensinou à ela que a realidade pode ser tão divertida quanto a fantasia, ensinou também que ela seria mais feliz se vivesse sem medo.


A menina ficou meio assustada no começo, mas foi vivendo e foi gostando do que estava vivendo.


Ela percebeu que a realidade é legal, e que tem toda uma vida pela frente e finalmente a menina sorriu.


Era um riso tímido, mas cheio de vida.


No entanto, como diz o ditado, a esperança é a última que morre. E a pobre menina que agora conhece a realidade nunca perdeu a esperança de viver na fantasia, nem que fosse por uns últimos instantes, mas com o desejo de que fosse para sempre.






Lis Ávila. obs: Minha primeira escrita!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Bate-volta


Não bagunce minha cabeça,

Não!

Não faça isso comigo.

Eu talvez mereça,

Agi mal contigo.

Não apareça

Aqui, no meio da madrugada, fingindo ser meu amigo

E por favor não desapareça

Quando eu perceber que sempre quis ficar contigo!



Lis Ávila

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Diferentes, iguais?


O que é existir?
Existir é viver?
O que é viver?
Viver é não morrer?
O que é morrer?
Morrer é viver diferente?
Se existir é viver
E morrer é viver diferente
então,
Existir é um morrer,
Que por sua vez
É um viver diferente,
Viver, morrer e existir é acordar pra si.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AMOR ESQUECIDO



Deixamos para depois o amor amigo

Esquecemos tão rápido aquilo que sentimos

Deixamos as conversas

Esquecemos das nossas promessas

Deixamos os apelidos

Deixamos as brincadeiras

E de conversar a noite inteira

Esquecemos dos arrepios

Sentidos frente ao perigo

Esquecemos da cumplicidade

Deixando para depois a felicidade

Esquecemos de uma certa viagem

Esquecemos até da amizade

Deixamos de demonstrar a gratidão

Deixamos de ouvir nosso coração

Esquecemos das palavras carinhosamente ditas

Deixamos de unir nossas vidas

Esquecemos dos beijos trocados

Esquecemos da diversão

E do aprendizado

Esquecemos de gostar dos cuidados

Deixamos para depois a vontade de estar juntos

E promessa de ser realmente feliz no futuro

Esquecemos do amor sincero e pronfundo

Deixei para depois esquecer de você

Você, esqueceu de deixar de esquecer de mim.
Lis Ávila.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fairy - Tale


Oh! Que coisa mais linda, bela, tão graciosa e singela.
Oh! sim, é ela!
Minha Deusa, minha amada, minha princesa bela.
Oh! sim, meu coração darei à ela, e a partir de então serei só dela.
Só para ela olharei,
Só por ela respirarei,
Para ela viverei.
E hei de ser feliz.
Viverei plenamente,amando loucamente, fazendo-a sempre contente.
Meu coração não se arrepende
De ter amado tanto e unicamente
Aquela que escolhi para ser minha dama eternamente.

Lis Ávila.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

ÓDIO


palavra forte

acredito que nunca sentida

vai ver nem exista

num mundo que deveria ser tão bonito

seria impossível sentí-lo

direi isso aos libaneses,palenstinos e até aos americanos

que essa palavra dura não existe

são eles que persistem

com sua criação

e com a utilzação

desse palavrão.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

MUNDO DIFERENTE


valores diferentes,

pensamentos não muito contentes

tudo invertido

o mundo está tão dividido

as coisas simples estão extintas

a futilidade está na moda

e o que realmente importa

já não se ensina na escola.



Lis Ávila