terça-feira, 30 de novembro de 2010

Deixa assim...


Deixa assim...

Deixa vir com calma

Deixa beijar a alma

Deixa assim...

Deixa ser de fininho

Deixa vir aos pouquinhos

Deixa assim...

Deixa ser um beijo que cala

Deixa vir o vento que embaraça

Deixa assim...

Deixa que o sorriso venha de graça

Deixa que o arrepio na pele faça sua morada

Deixa assim...

Deixa ser no diminutivo

Deixa o coraçãozinho do dengo ser amigo

Deixa assim...

E deixa assim...

Que de mansinho se vai longe

Devagarinho se faz grande

E com jeitinho se faz apaixonante.


Lis Ávila

domingo, 28 de novembro de 2010

Pois é


Todo mundo vai em busca do seu grande amor

E você, que com corações brincou

Fica assim, no desamor!

Você que do sentimento duvidou

Que do amor não cuidou

Nem percebeu que ele chegou

Acaba pagando pela dor que causou

Sofre tanto o coração daquele que não amou!


Lis Ávila

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Estação.


Meu coraçao foi apenas estação
Estrada deserta, esperando para ser descoberta
Você chegou por chegar dando cor ao lugar
Seu olhar foi meu vapor pra dar vida àquele mesmo lugar
Pra estraçalhar minha dor pra eu não chorar
Até a hora de chorar mais uma vez chegar!
Pra eu não chorar minha dor,
Seu sorriso veio me acalmar
Foi colorir com seu calor o meu lugar
Para meus olhos iluminar
Pra atiçar meu prazer
Pra rasgar minha paz
Pra fazer o comum virar sensacional
Levar as dores de amor pra nunca mais
Até chegar a hora de mais uma vez doer e doer mais!

Lis Ávila .

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alimento


me alimenta o coração,
a alma,
a imaginação
com um alimento doce,
sensual,
estimulante,
sem igual,
trazendo a paz,
transbordando emoção,
me fazendo querer mais,
atiçando a imaginação
Despertando vontades,
pareço ter dentro de mim um furacão.
me alimento de suas verdades,
e em forma de gratidão,
te distribuo sorrisos cheios de saudades,
te levo pra outra dimensão,
depois te enlouqueço,
e me enlouqueço curtindo essa paixão,
sua vida viro ao avesso
e cada dia será um novo começo,
e assim também alimento seu coração!
Lis Ávila

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sem mais nem por quê.


Sem mais
Nem por quê,
Desanda,
E é uma dor
Tamanha,
São peças que o coração
Apronta.
De repente um velho desejo
Toma conta,
E sem pensar mais uma vez a gente
Sonha,
E se encontra,
E assim por querer
O descontrole resolve aparecer
E o sorriso invade nosso ser.

Lis Ávila

domingo, 22 de agosto de 2010

Fala realizar







falar, falar...
uma ação vale mais que mil palavras, de que ainda tanto falar?
tanto falar quando a ação é desejada.
tanto falar,
falar e não praticar,
falar por falar?
mesmo que o falar seja intencionado,
de coração, de coração apoiado,
falar é só falar,
agir é mais delicado,
mais preciso, mais apaixonado...
agir é mais real,
menos cruel,
falar é surreal,
agir é fugir do normal.
uma ação vale mais que mil palavras,
faça mais,
faça por todas as palavras...
faça mais,
faça sempre, a ação é sempre desejada,
faça e não deixe de falar,
fale mas faça,
sempre que seu coração pular,
quando ele dançar,
deixe ele te mostrar
como é bom falar,
quando se tem a intenção da fala realizar.

Lis Ávila

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quem me dera






Eu faço poesia,
Na verdade não faço nada!
Ah quem me dera ser poetisa,
Escrever versos,
Contos,
Prosa.
Ah quem me dera ser sofredora,
Fingidora,
Autora.
Quem me dera de poesia viver,
Poesia respirar
E com a poesia morrer.
Quem me dera a "dor do amor machucado" de vinicius sentir,
O grande amor triste viver
E sobre ele escrever.
Quem me dera a dor fingir,
O lado avesso de Drummond em mim fluir,
Parar de sorrir.
Quem me dera saber escrever,
Poesia fazer.
Mas poetisa não posso ser,
Como Vinicius diz,
Ando tão feliz.

Lis Ávila