quarta-feira, 2 de março de 2011

Regra três


Momentos felizes deixam raízes,
fazem a gente ficar,
persistir,
se entregar
sem desistir.
mas uma hora cansa,
o perdão cansa de perdoar,
o coração cansa de esperar,
a gente cansa de não ser,
cansa de não ter,
cansa do não saber,
cansa de só, remar.
cansa e deixa as portas abertas
sempre na doce espera
de ver, mais uma vez, o amor entrar.


Lis Ávila

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Por mim


Eu fiquei

Por inteira

Com toda minha bagagem,

Com toda minha vontade.

Eu fiquei

E não era para brincadeira,

Levei a sério,

Queria ser de alguém!

Eu fiquei.

Me entreguei,

Quis cuidar,

Quis amar,

Eu fiquei.

Fiquei para ser sua,

Para te sentir meu,

Para ser nós...

Eu fiquei.

Para permitir,

Para fazer o coração sorrir,

Para colorir.

Eu fiquei.

Escolhi assim.

Fiquei por mim!

Por mim, ficaí?


Lis Ávila

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Começo


Bom mesmo são os começos
O começo da conversa
O primeiro beijo
O começo das aulas,
O começo do verão,
O começo do ano.
E o começo do fim,
Por que não?
Fazer ser sempre um novo começo.
Sem rotina,
Começo da diversão,
Da cumplicidade,
Da divisão.
Bons são os começos
E todo dia eu começo
A viver em razão do coração.
Tem pressa não.
Todo começo um dia começa
A deixar de ser começo
Pois a vida espera
Pelo começo da entrega!


Lis Ávila

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ficaí


"É que eu já estou
Quando a gente está não tem como fugir.
Estou todo dia
Pro que der e vier
Estou todo dia,
Com toda alegria.
Já estou
não tem como fugir,
Estou para ficar,
Para aproveitar!
Ficaí,
Fico aqui...
Fiquemos assim,
Todo dia!
Sempre mais,
Todo dia!
Por inteiro,
Todo dia!
Novo começo."


Lis Ávila

Primeiras vez


"'Tudo o que é vivido pela primeira vez não tem comparação'
Não tem explicação,
Não há que entender.
Tudo o que é vivido pela primeira vez vem com mágia
Rico em poesia...
Vem pra ficar,
Pra marcar!
E é sempre primeira vez,
Como cada dia que é um novo começo!"

Lis Ávila

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Deixa assim...


Deixa assim...

Deixa vir com calma

Deixa beijar a alma

Deixa assim...

Deixa ser de fininho

Deixa vir aos pouquinhos

Deixa assim...

Deixa ser um beijo que cala

Deixa vir o vento que embaraça

Deixa assim...

Deixa que o sorriso venha de graça

Deixa que o arrepio na pele faça sua morada

Deixa assim...

Deixa ser no diminutivo

Deixa o coraçãozinho do dengo ser amigo

Deixa assim...

E deixa assim...

Que de mansinho se vai longe

Devagarinho se faz grande

E com jeitinho se faz apaixonante.


Lis Ávila

domingo, 28 de novembro de 2010

Pois é


Todo mundo vai em busca do seu grande amor

E você, que com corações brincou

Fica assim, no desamor!

Você que do sentimento duvidou

Que do amor não cuidou

Nem percebeu que ele chegou

Acaba pagando pela dor que causou

Sofre tanto o coração daquele que não amou!


Lis Ávila